segunda-feira, 1 de julho de 2019

UTILIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO ABERTO PARA O ENSINO FUNDAMENTAL


A Educação Aberta tem ganhado cada vez mais espaço em nossas salas de aula. No entanto, ainda se tem muito para alcançar no Brasil visando a a universalização do ensino. Com o uso das tecnologias e a web 2.0 o acesso à informação fica cada vez mais fácil para qualquer indivíduo em qualquer lugar e destaca, assim, a necessidade de uma educação acessível e de qualidade. Os Recursos de Educação Aberta (REA) são cada vez mais evidenciados, visto a necessidade de liberação de uso livre sem direitos autorais, podendo ser utilizada sem esbarrar em leis que desrespeita seus autores. Os objetos da Educação aberta de revisar, reusar, remixar e redistribuir, trás as crianças novas possibilidades de uma educação onde ela é o foco, podendo guiar seu próprio aprimoramento do conhecimento, sempre guiada por um professor para que toda a gama de estratégias e conteúdos não se percam ao logo do caminho. Tornado então, uma educação pautada em uma instrução mais individualizada, mas de resultados coletivos quando se chega nas etapas finais. Neste sentido, é necessário que o estudante tenha clareza dos objetivos que precisa alcançar para que possa iniciar a construção de seu conhecimento de forma intencional.

Para isso, o Link a seguir colabora para esse aprendizado:


http://www.educopedia.com.br/

Explore tudo e bons estudos!

Um comentário:

  1. Olá, colega.
    ótimos apontamentos, acho que você tocou em um ponto bem significativo: aprimoramento do conhecimento. O formato da educação aberta tem sido uma importante estimulação para que o aprendizado seja explorado conforme o que o próprio aluno procura, ele mesmo pode encontrar o que achar necessário para seu aprendizado. Quanto mais acessíveis forem esses recursos, sem direitos autorais, sem custos, mas com riqueza de conteúdos e com ótimas ferramentas que estimulem o aprendizado, melhor será para o aluno. E a partir disso ele descobre que pode sempre utilizar desses recursos abertos como parte do ensino-aprendizagem. Ressalto que, o professor precisa instigar e considerar o apoio da educação aberta para esse processo.

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